Quem somos

No dia 18 de dezembro de 2010, a partir de conversa com os Drs. José Henrique Moura e Clarice Santos, resolvemos criar esse espaço na internet. A idéia é evidenciar a socialização de crianças traqueostomizadas e dependentes de oxigênio, bem como, das suas famílias. Com isso, motivar todos que convivem diariamente com essas crianças, demonstrando que ainda há motivos para sorrir.

Publico alvo: crianças traqueostomizadas e dependentes de oxigênio, especialmente, pelos cuidados médicos necessários a manutenção da vida que muitas vezes impedem ou, no mínimo, dificultam o lazer e, consequentemente, a socialização da criança juntamente com os seus familiares e amigos.

Objetivos: 
   Motivar todos que convivem com essas crianças, sejam familiares, amigos, médicos, empresas de internamento domiciliar, administradoras de planos de saúde da importância e da possibilidade da socialização desses indivíduos;
   Sensibilizar o governo nos vários níveis, federal, estadual e municipal da importância da criação do internamento domiciliar provido pelo estado, especialmente para aqueles que não tem condição de obter essa prestação de serviço privado. Consequentemente, surgindo novos leitos nas UTIs Pediátricas pela liberação desses que hoje são ocupados por pacientes crônicos.

Como fazer para postar no blog: se você tem algum momento de lazer e desja divulgar para o público da internet, para amigos e familiares, basta enviar um e-mail para aindahamotivosparasorrir@gmail.com com informações do momento vivido, tais como: dia, local, nome dos familiares, motivo e, se desejar, fotos .Se desejar divulgar com vídeo, publique-o no youtube (www.youtube.com.br). Assim que possível iremos publicar no blog.